Oficina em Apicultura reúne produtores da região norte do Estado 21/09/2021 Fonte: Assessoria

Uma oficina em apicultura será realizada em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (24.09), no Sítio Fulô, no bairro União. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente via Programa VitaMel+, e conta com apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Os técnicos da Empaer acompanham toda produção do mel na região, com informações de manejo e na regulamentação dos selos de qualidade.

O evento tem por objetivo aproximar os produtores, com troca de experiências e fomentar o trabalho do VitaMel+, programa que fortalecer a atividade econômica de forma sustentável, com foco na agricultura familiar.

Na programação que começa às 7h, com credenciamento e abertura, os participantes terão a oportunidade de ouvir o relato do presidente da Associação dos Apicultores de Sorriso, Lidenor Bacca, produtor de mel há mais de 20 anos. Ele falará sobre a ‘Experiência na produção de mel em Sorriso’.

Logo em seguida, os responsáveis pelo programa VitaMel+ - Niki Nelson e Valmir Nericke, falarão sobre ‘Montagem e melhorias em apiários’.  A última atividade será uma visita guiada com demonstração da pratica de colheita do mel.

As inscrições estão abertas e pode ser feitas pelo https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0MOpdDA6GYJYCd346onNRT1vb9iqSmf7B0aC3TpkQN8TLdg/viewform" style="color: rgb(0, 154, 229);">link.

COMPARTILHAR COM