Procon de Sinop orienta lojistas do Shopping Sinop sobre Código do Consumidor 27/10/2021 Fonte: Assessoria

A Prefeitura de Sinop iniciou nesta terça (26), uma ação coordenada pelo Procon municipal, de orientação para os empresários e colaboradores das lojas do Shopping Sinop. As ações devem permanecer também durante e após a inauguração, prevista para o dia 28 de outubro, pra levar conhecimento sobre as relações consumeristas, previstas na legislação.

Durante a visita, o Diretor do Procon Sinop, Vilson Barozzi, acompanhado da equipe do núcleo, levou adesivos e exemplares do Código de Defesa do Consumidor, que serão entregues ao passo que as lojas forem entrando em funcionamento. “Essa foi uma visita inicial e não tem o objetivo de fiscalizar, é apenas para firmar essa parceria com o Shopping Sinop e levar orientação sobre os direitos do consumidor e também dos empresários. O Procon é parceiro e está a disposição para que a relação com o consumidor nesse novo e importante empreendimento, seja saudável e positiva para Sinop”.

Entre as orientações que devem ser repassadas, estão: Sobre a exposição correta dos produtos, com preços visíveis. Formas de pagamento e contatos visíveis do órgão de defesa do consumidor nos estabelecimentos; realização de promoções e proibição da venda casada; trocas de produtos danificados; juros abusivos, entre outras orientações.

O Shopping Sinop deve receber clientes de aproximadamente 30 cidades em dois estados, Mato Grosso e Pará. O empreendimento tem uma área de 22.750 m² de lojas, com 1.405 vagas de estacionamento. A inauguração está marcada para 28 de outubro. A unidade possui 7 lojas âncoras, 3 semi-âncoras, 5 megalojas, 117 lojas satélites, 20 restaurantes e fast food, 4 salas de cinema e 6 serviços.

Atendimento:

O Procon de Sinop fica da rua das aroeiras, 1116 - Centro.

Fones para contato: disque 151 / (66) 3531-1512 / (66) 99998-8585

COMPARTILHAR COM