Secretária de Governo busca investimentos e protocola projetos em Cuiabá 06/12/2021 Fonte: Assessoria

A secretária municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, esteve cumprindo agenda de trabalho em Cuiabá/MT, na última semana, para tratar de vários assuntos relacionados ao município. Logo pela manhã, na quinta-feira (2), a secretária se reuniu com o presidente da MT Participações e Projetos S/A - MT PAR, Wener Santos, para falar sobre o projeto MT Iluminado, que consiste em adquirir lâmpadas de led para a iluminação pública de vários municípios do Estado.

“Já incluímos Sinop neste projeto, em meados de julho, agora estou acompanhando de perto o andamento das licitações para que nosso município seja um dos primeiros a ser beneficiado. O projeto trará além de muita economia, mais segurança aos munícipes, uma vez que teremos condições de ampliar a iluminação das vias públicas”, explicou Faira.

Conforme o Governo do Estado, será realizada a substituição de lâmpadas obsoletas por luminárias de LED de Alto Desempenho. Essas lâmpadas são entre 50% e 70% mais eficientes que as utilizadas atualmente, além de mais sustentáveis. Parte das lâmpadas que serão trocadas, é a base de vapor de sódio e mercúrio, mais nocivas para o meio ambiente.

A secretária de Governo, ainda, esteve na Caixa Econômica Federal, para discutir assuntos relacionados ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), no intuito de dilatar os prazos de execução de obras e buscar novos investimentos para os projetos estruturais. Em seguida, se reuniu com a Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso (SPU/MT), com o objetivo de conseguir a cedência de novos imóveis, para poder ampliar os serviços públicos em Sinop.

Por fim, Faira protocolou junto ao secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Silvano Amaral, os projetos de asfaltamento das estradas vicinais, que ficam no entorno do município. “Nossa gestão tem uma equipe de secretários empenhados em proporcionar o melhor a população de Sinop. E, eu me senti honrada em representá-los nestas demandas na capital”, finalizou a secretária.

COMPARTILHAR COM