Sindusmad recebe Moção de Aplausos pela campanha “Biomassa do Amor” 07/12/2021 Fonte: Assessoria

No dia do Madeireiro, comemorado no dia (06) de dezembro, o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) recebeu da Câmara Municipal de Vereadores, na uma Moção de Aplausos pela realização da Campanha “Biomassa do amor”, a qual arrecadou R$ 238.830,00 em prol do Hospital de Amor de Sinop. A indicação foi do vereador Lucinei Amaro. Estiveram presentes na 43ª Sessão Ordinária para receber a homenagem o Presidente do Sindusmad, Wilson José Volkweis, o Vice-Presidente Felipe Antoniolli, o Diretor Diogo Paludo e o Diretor Executivo Felliphe Marinho.

A campanha tinha como objetivo arrecadar cavaco e lenha, resíduo produzido pelas madeireiras e que tem valor agregado, pois é utilizado pelas indústrias fabricadoras de etanol, para produção de energia. Através da parceria com a empresa Vitale foi possível recolher, processar o produto e fazer o transporte até a Inpasa, a qual comprou o material pagando um valor acima do mercado.  

As doações vieram de madeireiros dos municípios de Sinop, Santa Carmem, Sorriso, Claudia, Nova Ubiratã, Marcelândia, Analândia, Itaúba e Vera. No total foram arrecadados 3.582 metros estéreos de cavaco e lenha. O presidente Wilson, emocionado, agradeceu a homenagem, em nome de todos que contribuíram com a campanha. “É muito gratificante e emocionante a gente receber essa moção de aplausos. Quero agradecer o Vereador Lucinei Amaro por esta homenagem, ao Sindusmad e diretoria, que se empenharam para que isso acontecesse. Quero agradecer mais uma os associados que contribuíram para que essa arrecadação, tão expressiva, fosse possível em prol do Hospital de Amor”, enfatizou.

O Vereador Lucinei Amaro que também é madeireiro e associado ao Sindusmad, destacou a importância do sindicato nas ações sociais do município. “Essa homenagem, através da Câmara de Vereadores é para deixar marcada na vida política do nosso município e a todos os associados que colaboraram com a biomassa do amor em prol do Hospital do Câncer. O Sindusmad faz a diferença na sociedade e sempre participou de ações sociais do município. Nada mais justo que deixar documentada essa Moção de Aplausos”, explicou.

Fundado em 1984, o Sindusmad é um sindicato empresarial que representa as indústrias madeireiras da região médio norte do estado. Com sede em Sinop, sua base territorial se estende por 29 municípios e atualmente possui 163 empreendimentos florestais associados. Criado principalmente para defender os interesses da classe, possui como principal bandeira fomentar a cadeia produtiva da madeira nativa do Estado de Mato Grosso de forma sustentável. O Sindicato tem como missão e valores contribuir com o desenvolvimento social da comunidade sinopense e da região.

A Campanha Biomassa do Amor foi idealizada pela diretoria do Sindusmad, e desta forma, foi abraçada pelos empresários industriais madeireiros e parceiros, que se sensibilizaram e deram a sua parcela de contribuição, fazendo alcançar esse valor tão expressivo que superou todas as expectativas. Além do compromisso com a florestas e com as demandas técnicas ambientais, o setor de base florestal se preocupa com as próximas gerações e com os deveres sociais, contribuindo para melhorias da comunidade sinopense e da região norte do Mato Grosso.

COMPARTILHAR COM