MP acata pedido inicial de Adenilson que luta para barrar o aumento da tarifa da água 11/01/2022 Fonte: Assessoria

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através da Promotora de Justiça Camila Sfredo Dalmolin da 1ª Promotoria de Sinop, acatou o pedido de providências apresentado pelo Vereador Adenilson Rocha (PSDB), pedindo a abertura de ação civil pública para o cancelamento do aumento de 31,12% sobre a tarifa da água no município.

 

Em seu despacho a promotora pede que seja registrado o pedido de Adenilson como “notícia de fato” e a remessa dos autos apresentados pelo vereador para a 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, para análise e adoção de providências cabíveis.

 

“É muito importante o recebimento de nosso pedido pelo Ministério Público, para que o mesmo possa agora analisar e tomar possíveis providências frente este aumento que entendo ser abusivo para a população de Sinop, pois o referido aumento vai afetar milhares de famílias, que já foram impactadas também pela pandemia”, afirmou Adenilson Rocha.

 

O pedido de Rocha junto ao Ministério Público veio após a concessionária Águas de Sinop, anunciar em Dezembro o aumento da tarifa da água a partir de Fevereiro deste ano.

 

COMPARTILHAR COM