Mais um Dia do Trabalho em meio a pandemia 01/05/2021 Fonte: Adenilson Rocha

Mais um Dia do Trabalho em meio a pandemia

 

Somos eternos aprendizes. Antigamente após nossa formatura, nós pendurávamos o diploma na parede e vivíamos as custas dele, isso mudou, pois precisamos estar sempre aprendendo coisas novas. A pandemia trouxe esta realidade à tona, afinal, nunca imaginaríamos mais um Dia do Trabalho tão diferente em diversas partes do mundo.

 

Patrões e colaboradores estão vivendo todas as angústias e receios sobre a saúde e passamos a viver incertezas também no mundo do trabalho. Da noite para o dia, sentimos a necessidade de expandir a tecnologia, entender a economia e até mesmo repensar nosso modo de trabalhar. Muitos tiveram que trabalhar de suas casas para atender demandas de clientes e outros 14,4 milhões estão sem emprego segundo IBGE.

 

Grande parte da população desempregada foi afetada pelas restrições de funcionamento das atividades econômicas e pelas medidas de proteção da covid-19. Muitas deixaram de procurar trabalho e passaram a viver do auxílio emergencial, outras perderam o trabalho e perderam esperança de se reinserir no mercado de trabalho, enfim, a pandemia contribuiu para o aumento significativo do desemprego.

 

O momento ainda é muito delicado e continua inibindo toda e qualquer comemoração dos trabalhadores. Para muitos trabalhadores, o vírus foi muito além do isolamento, trouxe o desemprego e pânico a milhares de famílias. Causando uma crise sem precedentes.

 

Sinop é uma cidade pujante, erguida e consolidada por um povo trabalhador. Nossa história é construída a cada dia por pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo, que vieram em busca da realização de um sonho, crescer financeiramente.

 

Assim como em 2020, o Dia do Trabalho não terá o mesmo sentido como nos anos anteriores, mas o esforço, fé em Deus e a população vacinada, tenho esperança que em 2022 tudo será diferente e assim poderemos celebrar de forma festiva.

 

Tenho fé em dias melhores!

 

Adenilson Rocha

Vereador / CEO Grupo AD Brax

COMPARTILHAR COM